Quem Somos

DESDE 1956 ESPECIALISTA EM DESAFIOS Fundada em 1956 pelo italiano Luigi Poluzzi, em Recife, a EIM foi criada para oferecer à indústria soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas. Em 1988, ampliou suas operações para Fortaleza. Hoje, possui um portfólio de mais de 1.000 clientes no Brasil, diversificando seu atendimento em todos os segmentos industriais. Tornou-se um dos principais vetores da industrialização da região, oferecendo soluções a partir de uma matriz de coordenação e engenharia de projetos, instalações e montagens das indústrias implantadas e/ou em implantação.

Propósito
Ser uma empresa de alto desempenho sustentável que, a partir da formação e desenvolvimento das pessoas, ofereça à indústria serviços com preços competitivos, qualidade e inovação.

Missão
Superar as expectativas dos clientes, colaboradores, sócios e sociedade de forma sustentável com serviços de qualidade.

Visão
Ser reconhecida por seu nível de excelência e inovação com atuação comercial em todo o Brasil até 2022.

Valores
Adaptabilidade, Ética, Transparência, Confiabilidade, Simplicidade e Responsabilidade Socioambiental.

Política da Qualidade
Satisfazer clientes, colaboradores e sócios, através do desenvolvimento de recursos humanos e melhoria contínua de processos.

Filosofia
"O mestre na arte da vida faz pouca distinção
entre o seu trabalho e o seu lazer,
entre a sua mente e o seu corpo,
entre sua educação e a sua recreação,
entre o seu amor e sua religião.
Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro.
Ele simplesmente persegue sua visão de
excelência em tudo que faz,
deixando para os outros a decisão de
saber se está trabalhando ou se divertindo.
Ele acha que está fazendo as duas
coisas simultaneamente."

(Texto Zen-Budista)

Prêmios e Certificações
- Melhores Empresas para Trabalhar (GPTW) 2015
- Prêmio Práticas de Inovação 2012 do SIMEC
- Prêmio Ceará de Excelência em Gestão 2011 - Movimento Ceará Competitivo
- Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho 2006
- Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho 2004
- Prêmio de Responsabilidade Cultural 2004 - Secretaria da Cultura do Estado do Ceará
- Certificação ISO (desde 1999)

Escola Industrial +
A Escola Industrial Luigi Poluzzi foi criada para ratificar o Estado do Ceará como o berço dos melhores profissionais da área de instalações do Brasil. Estruturada com salas de aula e laboratórios, oferece cursos de Instalações Elétricas Industriais, Soldagem e Caldeiraria/Serralheria (Montagem Industrial), entre outros.

Sustentabilidade +
A sede da EIM Instalações Industriais, em Fortaleza, possui sistema de geração própria de energia limpa e renovável, que conta com 177 painéis solares, gerando até 10.000 kWh/mês. A energia gerada é capaz de manter todo o consumo da sede, equivalente a uma potência de até 43 kW. Além da autossuficiência em energia, a empresa também é autossuficiente em água.

Ação Social +
- Dente que te quero dente
Projeto de atendimento odontológico que, desde 1999, vem mudando a saúde bucal das crianças dos bairros do entorno da sede da EIM e da Escola de Desenvolvimento e Integração Social para Criança e Adolescente (Edisca). Já realizou mais de 20 mil atendimentos voltados para a comunidade e os colaboradores da EIM.

- Coral Canto da Casa
Projeto da Casa da Voz da Universidade Federal do Ceará (UFC) que, através da Associação de Amigos do Coral da UFC e das parcerias firmadas entre Enel Distribuição Ceará e EIM, objetiva a formação musical de estudantes adolescentes de escolas públicas. Almeja desenvolver o potencial humano através da arte e estimular a solidariedade pela criação e expressão musical.