Programa de Gestão de Qualidade empresarial 5S

“É impossível haver progresso sem mudança, e quem não consegue mudar a si mesmo não muda coisa alguma”, de George Bernard Shaw.

Com a mensagem acima, foi reapresentado na EIM, na última sexta-feira, o 5S, programa de gestão de qualidade empresarial desenvolvido no Japão, assim chamado devido à primeira letra de cinco palavras japonesas: Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza), Seiketsu (higiene) e Shitsuke (autodisciplina).

A apresentação foi realizada pela estagiária de Engenharia, Madeline Muniz, durante o SEC-Segmento de Educação Continuada. Contemplou a metodologia, suas vantagens e seus objetivos, assim como apresentou os auditores do programa. “Praticar o 5S é praticar bons hábitos e bom senso”, resumiu Madeline no final da apresentação.

A analista da área de Qualidade da EIM, Darlene Tavares, enfatizou a importância do programa tanto na sede quanto nas obras. “Este é um assunto que tem que estar sempre em pauta, a fim de garantir maior produtividade, redução de despesas, melhor aproveitamento dos materiais, melhoria da qualidade de serviços, menos acidentes de trabalho e maior satisfação dos colaboradores”, disse Darlene.

Informações à imprensa
Caroline Borralho | carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9 8739.3197| (85) 3474.5000