GESTÃO DE CUSTOS ABERTOS SERÁ TEMA DO EIM RECEBE

Mais do que sobre empreendedorismo, o bate-papo do próximo #eimrecebe falará sobre campanha de transparência e nos fará repensar sobre o que existe atrás da cadeia de consumo. A convidada é a designer Celina Hissa, fundadora e diretora criativa da Catarina Mina, marca cearense de bolsas que trabalha com comunidades de artesanato e se destaca pela visão sustentável no mercado da moda.

A gestão de custos abertos é uma iniciativa pioneira no Brasil. Resumidamente, trata-se de uma campanha por transparência, na qual todos os custos exigidos para que o produto chegue até o cliente estão especificados. Nela é mostrado cada centavo por trás da produção, uma forma de valorizar as artesãs, assim como valorizar o produto não apenas pela estética, mas por todo o seu conjunto. A campanha foi denominada #umaconversasincera.

Gratuito e aberto ao público, o encontro desta edição de fevereiro será na próxima sexta, dia 3, às 16h, na sede da EIM Instalações Industriais (Washington Soares, 5700, Cambeba).

#umaconversasincera
Projeto que rege a campanha de custos abertos da marca Catarina Mina, fazendo a ponte de viabilização e criação de produto de design para o artesanato de dezenas de mulheres em comunidades no Ceará. Com o reposicionamento e abertura de custos, desde 2015, a marca quadriplicou o número de mulheres artesãs envolvidas no processo, sem tornar a produção seriada, mantendo o cuidado com cada peça e principalmente tirando algumas das profissionais envolvidas de situação de vulnerabilidade social. O projeto já teve visibilidade e reconhecimento nacional, recebendo prêmios como o EcoEra, da Revista Vogue.

#eimrecebe
Com o intuito de estimular a troca de ideias e experiências com profissionais bem-sucedidos em suas áreas de atuação, o projeto realiza mensalmente um encontro com a equipe da EIM e o público em geral. Já recebeu a coach Lívia Vasconcelos, a missionária Irmã Conceição, o publicitário Moésio Fiúza, o artista plástico Narcelio Grud, a chef patissier Lia Quinderé, o DJ Guga de Castro, o frasista Serginho Gouveia, o diretor executivo da Mandalah, Rômulo Justa, o montanhista Rosier Alexandre, o cineasta Halder Gomes, o filósofo Carlo Tursi e o rapper Felipe Rima. A iniciativa faz parte do Segmento de Educação Continuada (SEC), no qual a empresa oferece a colaboradores e sociedade momentos voltados ao desenvolvimento do processo de conscientização.

EIM Instalações Industriais
A empresa já tem mais de 60 anos no mercado, oferecendo soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas. Possui um portfólio de mais de 400 clientes no Brasil, atuando também no exterior. Dentre as empresas já atendidas, estão Vestas, Aeris Energy, Indaiá, Ambev, Hidracor, Grupo Ricardo Brennand, Grupo Hering, Grupo Vard Eletric e Grupo Coteminas. Já ganhou o Prêmio Nacional da Qualidade no Trabalho da Indústria de Serviço Social, do SESI; o Prêmio Movimento Ceará Competitivo de Excelência em Gestão; e o Prêmio Práticas de Inovação, do SIMEC. Também possui a Escola Industrial Luigi Poluzzi, que tem o apoio do Instituto de Tecnologia e Inovação Gestino.

Informações à imprensa
Caroline Borralho | carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9 9910.8519 | (85) 3474.5000