PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > “QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”
NEWS
“QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO”
24/04/2015
Andréa Gusmão e Sr. Caetano visitam Grupo Alpargatas (PB)

Você já deve ter lido ou ouvido essa frase por aí, certo? Ela pode ser usada aqui fazendo referência às visitas que o Comercial EIM realiza todos os meses, cuja principal finalidade é captar novos negócios para a empresa. 

O trabalho envolve tanto a prospecção de novos clientes, através das rotas comerciais nos polos industriais, como visitas aos atuais e antigos parceiros, incluindo empresas de engenharia e projetos, além de órgãos de fomento.

No primeiro trimestre deste ano, já foram visitadas 96 empresas, como Braskem, Nestlé, Pirelle, Ypióca, Troller, Alpargatas, Grupo Monsanto e Tubos e Conexões Tigre, contemplando 22 cidades dos estados da Bahia, de Pernambuco, do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte. Também receberam a EIM o Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic) e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).

“É um trabalho dinâmico, que requer muito foco e dedicação, mas ao mesmo tempo traz uma rotina prazerosa, na qual estamos sempre buscando mais. Quando uma visita é convertida em um novo orçamento, me sinto realizada porque vejo concretizado o resultado do nosso trabalho”, disse a gerente do Comercial, Andréa Gusmão.

Também faz parte do trabalho do Comercial a divulgação da Escola Industrial Luigi Poluzzi, sobretudo em razão da parceria que existe com empresas.

Técnico e Comercial

Além da gerente do Comercial, Andréa Gusmão, participou de algumas visitas o encarregado de mecânica, Sr. Caetano, cujo olhar técnico possibilita identificar possíveis demandas de clientes e demonstra a preocupação da EIM com a manutenção das instalações. 

“Para os novos clientes, mostramos nosso book com as fotos das obras que já realizamos e os responsáveis por elas. Temos diversos trabalhos que mais se parecem com obras de arte, sendo que, em muitas delas, o encarregado pela obra está ali presencialmente, o próprio Sr Caetano. Essa parceria entre o olhar técnico e o Comercial é de grande importância”, disse Andréa. 

Agenda

Antes de entrar em campo, são definidos, de acordo com estudos e demandas, o Estado e as empresas a serem visitadas. Então é feito contato prévio, por telefone e email, visando ao agendamento. O agendamento prévio, entretanto, não impede que, já estando na cidade, a EIM visite com sucesso empresas não agendadas.

Após fechadas datas e locais, o roteiro está pronto, e o Comercial parte para a rota. Nas empresas visitadas, somos recebidos por diretores, equipe de Engenharia Corporativa ou Suprimentos. 

Caroline Borralho 
Assessora de Comunicação
(85) 9910.8519 
carolineborralho.eim@gmail.com
Facebook/eim.instalacoesindustriais
Linkedin/company/eim-instalacoes-industriais
Instagram: @eiminstalacoesindustriais
FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com