PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > ESCOLA INDUSTRIAL COMEMORA UM ANO COM FÓRUM
NEWS
ESCOLA INDUSTRIAL COMEMORA UM ANO COM FÓRUM
10/04/2015
Instituição já formou e qualificou 63 profissionais

Após um ano de sua inauguração, a Escola Industrial Luigi Poluzzi formou e qualificou 63 profissionais na área industrial, entre eletricistas, soldadores e caldeireiros. Para comemorar, a Escola realizará amanhã, dia 11 de abril, a partir das 8h, um fórum voltado para o desenvolvimento e a integração de alunos, ex-alunos, profissionais da área e comunidade. O evento será na sua sede (Av. Washington Soares, nº 5.700, Cambeba). 

Uma das atividades será a palestra “Construindo resultados de excelência”, com o consultor Luciano Lopes, do Sebrae. O presidente da Escola, Nivaldo Teixeira Filho, falará sobre “Por que investir no desenvolvimento de pessoas?” Também entrará em pauta “Desafios estratégicos: o que são e para que servem”.

Sobre a Escola 
Estruturada com salas de aula e laboratórios, a Escola Industrial Luigi Poluzzi foi inaugurada no dia 12 de abril de 2014, oferecendo ao Ceará uma nova instituição de ensino voltada ao setor industrial.
Iniciou suas atividades com os cursos de Eletricidade, Caldeiraria (Montagem Industrial) e Soldagem. Posteriormente, incluiu NR 10 e Informática na sua grade. E tem pretensões de lançar futuramente novos cursos, como Pintura Industrial, Gerenciamento de Projetos, Informática Aplicada, Eletrônica e Automação Industrial, Refrigeração, Fabricação de Dutos e Isolamento Térmico, entre outros.

O objetivo da Escola é formar profissionais capacitados a exercer atividades de instalações, manutenções e montagens industriais, tendo em vista a escassez de profissionais qualificados nesse ramo na nossa região.

Diferencial
O principal diferencial da Escola é que ela funciona dentro da empresa EIM Instalações Industriais, fundada em 1956, que hoje possui um portfólio de mais de 400 clientes no Brasil, oferecendo às indústrias soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas.

“É um sonho antigo. Uma semente para estimular a formação e o desenvolvimento de pessoas, de dar oportunidade de estudo e profissionalização. Por estar vinculada a uma empresa que já atua na área, ainda oferece possibilidade de o aluno ser inserido imediatamente no mercado de trabalho, ou seja, sair do curso e ser contratado pela EIM ou empresas parceiras”, disse Nivaldo Teixeira Filho, que, além de presidente da Escola, é diretor-executivo da EIM Instalações Industriais.

Programação
8h Desafios Estratégicos: o que são e para que servem? (Júlia Barroso / EIM)
10h Coffee Break
10h20 Construindo resultados de excelência (Luciano Lopes / Sebrae)
12h00 Por que investir no desenvolvimento de pessoas? (Nivaldo Teixeira Filho / Escola Industrial)
12h30 Almoço 

Saiba mais sobre a Escola Industrial Luigi Poluzzi no site 

Caroline Borralho 
Assessora de Comunicação
(85) 9910.8519 
carolineborralho.eim@gmail.com
www.eim.ind.br

FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com