PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > REFLEXÃO SOBRE A COPA DO MUNDO PARA NOSSA EMPRESA
NEWS
REFLEXÃO SOBRE A COPA DO MUNDO PARA NOSSA EMPRESA
17/07/2014
EDITORIAL DO MÊS
JORNAL COCHICHO - EDIÇÃO 71

Reflexão sobre a Copa do Mundo para nossa empresa
                                                                                             
Chegamos ao fim de uma grande experiência para nosso país e todos nós brasileiros, que é ser o país sede de uma Copa do Mundo. Foram sete anos de preparação e infelizmente não tivemos o prazer e a alegria de disputar a taça contra os argentinos, nem mesmo ver todas as obras previstas concluídas.

Apesar da tristeza que se abateu sobre todos após o placar de 7 a 1, fica o mais importante: o aprendizado.

Depois do desastre, rapidamente, o óbvio é evidenciado e, como sempre, fica a pergunta: por que não vimos isso antes? E na lista de obviedades podemos citar: o fato de os alemães estarem com o mesmo técnico há muitos anos, treinando a mesma equipe; investimento nas categorias de base, formando os futuros heróis da bola; a visão de longo prazo; um planejamento perfeito e profundo; a preparação física dos atletas e o porte físico dos mesmos; o foco no objetivo maior, que é ganhar a copa; e tantos outros pontos que poderíamos listar sem maiores dificuldades.

O que mais chama a atenção é que tudo isso é fruto da cultura de um povo, que se reflete no cuidado do país com seus cidadãos, proporcionando educação, saúde, emprego, segurança, lazer, mobilidade urbana e muito mais, com o máximo de qualidade, que transparece também na sua riqueza, tecnologia de ponta e na atuação em todos os países do mundo. 

E o que isto tudo tem a ver com a nossa empresa, a madura EIM, que completará 60 anos daqui a 2 anos?

Tudo! 

Também poderemos sofrer uma derrota inesperada, que nos force a sair da competição pela execução de grandes obras industriais se não abrirmos nossos olhos, mentes e ouvidos para as obviedades que nos rodeiam há tempos. Entre elas podemos citar: um bom e digno salário; uma boa integração; boas condições de transporte, hospedagem e alimentação; um bom ambiente de trabalho; respeito na lida diária; treinamento e desenvolvimento pessoal e profissional; avaliação e valorização sistemática de nossos talentos; formação de novos líderes; busca de novos equipamentos e desenvolvimento de melhores métodos de trabalhos; superação das expectativas de nossos clientes e fornecedores; atenção especial para a qualidade e inovação; responsabilidade socioambiental e muito mais.

Nunca esqueço que o importante não é onde estamos, mas para onde vamos!

Hoje estamos bem, com grandes obras, grandes clientes, grandes profissionais, indústrias surgindo e ampliando a cada ano... mas até que ponto podemos garantir nosso sucesso no futuro próximo? E todo futuro se constrói no presente!

Que o 7 a 1 para sempre seja lembrado.

Diretor executivo Nivaldo Teixeira
FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com