PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > EIM COMPLETA 23 ANOS DE PARCERIA COM A GRENDENE
NEWS
EIM COMPLETA 23 ANOS DE PARCERIA COM A GRENDENE
20/05/2014
Em maio foi entregue mais uma obra em Sobral

A EIM Instalações Industriais concluiu este mês mais uma obra na Grendene S.A, empresa brasileira de fabricação de calçados. Desta vez, o trabalho da EIM foi na mais nova unidade (Fábrica 8), uma central de armazenamento no complexo industrial de Sobral, cidade a 220 km de Fortaleza (CE). 

Foram realizados serviços de distribuição de força, aterramento, telefonia e iluminação, além de atuação nas linhas de ar comprimido, condicionamento de ar e moderno sistema de alarme de incêndio.

De acordo com o diretor executivo da EIM, Nivaldo Teixeira, apesar de não se tratar de uma obra que envolvesse a complexidade decorrente de instalações de utilidades, como foi nas demais obras executadas para o Grupo, este último trabalho exigiu um cuidado especial nas instalações das áreas administrativas.    

“Tivemos uma equipe totalmente renovada, tanto pelos engenheiros quanto pelos encarregados. E eles deram conta do recado, mantendo o compromisso com o cliente, no tocante à qualidade e ao prazo”, disse Nivaldo.

Anos de parceria
Ao todo, já são 23 anos de parceria com a Grendene. O trabalho da EIM começou com a limpeza e as instalações elétricas do galpão da antiga Kemp Calçados, uma fábrica de sapatos padrão para escolares e militares, em Fortaleza, em 1991, que viria a se tornar a primeira unidade industrial da empresa na cidade.

Logo depois, a EIM estaria presente com as instalações de uma unidade provisória em Sobral, de nome Overdress, um centro de treinamento dos moradores da região.

Em 1996, a Grendene foi para o Crato e, em 2007, a EIM participou da instalação da Grendene em Teixeira de Freitas, no interior da Bahia. Ao longo dos anos, a Grendene se expandiu consideravelmente, e a EIM participou diretamente dessa expansão. 

Hoje, a Grendene comercializa os seus produtos para o mercado interno e externo, conta com mais de 24 mil funcionários e seis unidades, nos estados do Rio Grande do Sul, Ceará e Bahia. É responsável por mais de 50 marcas, como Grendha, Melissa, Ipanema e Rider. E no ano de 2013 foi a maior exportadora de calçados do Brasil.  

Próxima obra
Agora, os colaboradores da EIM se preparam para realizar a ampliação da Fábrica 6, também em Sobral. Já iniciaram as relocações de máquinas, e as novas instalações estão previstas para o mês de julho. 

“A Grendene representa um marco no desenvolvimento industrial cearense, mais especificamente na cidade de Sobral, pois foi a partir dela e da sua aposta no nosso Estado, que várias outras indústrias vieram se instalar, gerando emprego e renda. Sendo especialista em instalações industriais, a EIM evoluiu junto com a Grendene, a ponto de hoje ser uma referência no setor”, afirmou Nivaldo Teixeira.

Assessoria de Comunicação
EIM Instalações Industriais
Caroline Borralho
(85) 9910.8519
FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com