PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > JORNAL O ESTADO DIVULGA ESCOLA INDUSTRIAL
NEWS
JORNAL O ESTADO DIVULGA ESCOLA INDUSTRIAL
15/04/2014
Caderno de Economia

Jornal O Estado
Caderno de Economia
Data: 15/04/014

Link da matéria: http://www.oestadoce.com.br/noticia/empresa-tem-cursos-na-sua-escola-industrial

Empresa tem cursos na sua escola industrial

Atenta ao crescimento da demanda por mão de obra qualificada na indústria cearense, a EIM Instalações Industriais está oferecendo aos jovens residentes na região da Cidade dos Funcionários, Cambeba, Messejana e adjacências, a oportunidade de entrar no mercado de trabalho. Com início das aulas previsto para o próximo dia 28, a Escola Industrial Luigi Poluzzi terá 180 vagas para os cursos de eletricidade, soldagem e caldeiraria, que exigem um preparo especializado na formação de seus trabalhadores, a fim de aumentar a produtividade, a qualidade do serviço prestado, além de reduzir a possibilidade de acidentes de trabalho.

A empresa, que existe no mercado nordestino desde 1956, e no Ceará desde 1988 - coincidindo com o boom industrial cearense -, foi fundada pelo ex-piloto italiano Luigi Poluzzi, tendo participação ativa no processo de industrialização de Pernambuco, onde fica a sua sede. Quando decidiu expandir suas operações, o Ceará foi escolhido, pois grandes empresas como Grendene, Vulcabrás, Santana Têxtil, Vicunha, Rigesa, Mallory, dentre outras, começaram a montar suas primeiras unidades fabris aqui. E a EIM participou de todo o processo de suas instalações eletromecânicas.

PRONATEC
De acordo com Nivaldo Teixeira, presidente do Instituto de Inovação e Tecnologia Gestino e diretor da EIM, que é a empresa apoiadora, foram investidos cerca de R$ 250 mil na construção da escola e aquisição de equipamentos, pois a empresa já possuía o espaço. A partir do início de junho, haverá vagas para o curso de eletricista industrial, nos três turnos, totalmente gratuitas, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), capitaneadas pelo Senai, com bolsa-auxílio para os alunos. “E com a possibilidade de contratação imediata pela própria EIM e nossos parceiros. Hoje, temos mais de 270 colaboradores prestando serviços na área de instalação industrial em grandes empresas como M. Dias Branco, Grendene, dentre outras, no Ceará  e outros estados nordestinos”, explicou.

O diretor comercial da EIM, Francisco Baltazar Neto, destacou a importância da melhoria da capacitação profissional, como forma de aumentar a competitividade das indústrias cearenses, num mercado cada vez mais dinâmico. E o gerente de negócios da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Rodrigo Pereira, foi bastante enfático. “Para alcançar o desenvolvimento que o Ceará almeja, é preciso capacitação. Portanto, é necessário colocarmos mais e melhores profissionais no mercado de trabalho”, completou.
FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com