PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > INAUGURADA ESCOLA INDUSTRIAL LUIGI POLUZZI
NEWS
INAUGURADA ESCOLA INDUSTRIAL LUIGI POLUZZI
11/04/2014
Nivaldo Teixeira, Baltazar Neto e Alessandro Poluzzi em descerramento da placa

Hoje, dia 11 de abril, foi inaugurada a Escola Industrial Luigi Poluzzi (Av.Washington Soares, nº 5.700, Cambeba), instituição voltada para a formação e qualificação profissional do setor industrial cearense, mercado atualmente em expansão em todo o país.

Estruturada com salas de aula e laboratórios, a Escola inicia suas atividades com os cursos de Eletricidade, Caldeiraria e Soldagem, com posterior ampliação da grade para Pintura Industrial, Gerenciamento de Projetos, Informática Aplicada, Eletrônica e Automação Industrial, Refrigeração, Fabricação de Dutos e Isolamento Térmico, entre outros cursos.

Seu objetivo é formar profissionais capacitados a exercer atividades de instalações, manutenções e montagens industriais, tendo em vista a escassez de profissionais qualificados nesse ramo com a demanda atual.

Credibilidade e mercado de trabalho

“É um sonho antigo. Uma semente para estimular a formação e o desenvolvimento de pessoas, de dar aos jovens do nosso entorno oportunidade de estudo e profissionalização”, disse o idealizador e presidente da Escola, Nivaldo Teixeira Filho, que também é diretor executivo da EIM Instalações Industriais.

O principal diferencial da Escola é que ela está vinculada à empresa EIM, fundada em 1956, e que hoje possui um portfólio de mais de 400 clientes no Brasil, oferecendo às indústrias soluções especializadas em montagens industriais e instalações eletromecânicas.

A Escola Industrial já nasce, portanto, com credibilidade. E alia-se a isso a real possibilidade de o aluno ser inserido imediatamente no mercado de trabalho, ou seja, sair do curso e ser contratado pela EIM ou empresas parceiras.

“A EIM também é uma escola. Não só na arte de fazer, mas uma escola de vida. Antes pensávamos que nosso negócio era vender confiabilidade. Vamos além disso. Nossa missão é capacitar. Ensinando é que a gente aprende mais”, afirmou o diretor comercial da EIM, Francisco Baltazar Neto.

Autoridades

Além de Nivaldo Teixeira Filho e Francisco Baltazar Neto, participaram da inauguração o administrador da EIM Recife, Alessandro Poluzzi; o gerente de negócios Rodrigo Pereira, representando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará; o presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem em Geral do Ceará (Sindtêxtil), Germano Maia; e o presidente do Sindicato das Indústrias de Confecções de Roupas de Homem e Vestuário do Estado do Ceará (Sindroupas), Aluísio Ramalho Filho.

Também estavam presentes o chefe do Departamento da Indústria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE), Agamenon Góis; o gerente de Inovação e Tecnologia do Senai, Alysson Amorim; e o diretor superintendente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação, Carlos Artur Sobreira Rocha; além do consultor em Gestão da Inovação, Leonardo de la Rosa, e o gestor cultural Henilton Menezes.

“Em nome do secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, Alexandre Pereira, é com satisfação que vejo nascer mais um empreendimento no nosso Estado, um projeto que será um sucesso. Para acompanhar o desenvolvimento que o Ceará vem almejando, nada mais oportuno do que uma escola de capacitação”, afirmou Rodrigo Pereira.       

Luigi Poluzzi

O nome da Escola é uma homenagem ao fundador da EIM Instalações Industriais, um piloto italiano, que decidiu tentar a vida no Brasil, em Recife, após a 2ª Guerra Mundial. Fundou a EIM em 1956, na capital pernambucana, ampliando suas operações para Fortaleza em 1988.

“A Escola é um excelente projeto implantado pela EIM Fortaleza, uma montadora industrial privada, que vai beneficiar aqueles que querem se profissionalizar e entrar no mercado com qualidade técnica”, disse o filho do homenageado, Alessandro Poluzzi.

Caroline Borralho
(85) 9910.8519
carolineborralho.eim@gmail.com
Assessora de Comunicação
EIM Instalações Industriais
www.eim.ind.br
FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com