PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > EMPRESA ENVOLVE FUNCIONÁRIOS EM SEMANA CULTURAL
NEWS
EMPRESA ENVOLVE FUNCIONÁRIOS EM SEMANA CULTURAL
17/03/2014
Grupo Edisca fechou a programação cultural

Entre os dias 10 e 14 de março, os colaboradores locados em Fortaleza participaram da 1ª Semana Cultural EIM. A iniciativa visa despertar o fazer crítico dentro da empresa e a uma maior integração da equipe.

Todos os dias, durante uma hora, os funcionários participaram da programação cultural, que foi montada e conduzida pelos próprios colaboradores e incluiu artes marciais, momento literário, dança, música e palestras.

“Foi um momento no qual paramos para valorizar temas muitas vezes esquecidos, deixados de lado no nosso dia a dia, como simplesmente ler um poema ou dançar uma música. A cultura pode se dar de várias formas, como também foi mostrado através das artes marciais”, disse Roberta Medeiros. 

A atividade de artes marciais foi apresentada não na perspectiva de defesa pessoal, mas como uma filosofia de vida, com os princípios de respiração, potencial, conexão, verdade e gratidão, cuja união faz se tornar uma pessoa em harmonia.

De acordo com a gerente do Departamento de Desenvolvimento Humano, Júlia Barroso, a ideia nasceu por conta do aniversário do diretor executivo, Nivaldo Teixeira, que sempre incentivou a propagação da filosofia e da cultura na EIM. Todas as sextas-feiras, das 11h às 12h, a empresa já realiza o Segmento de Educação Continuada (SEC), com exibição de filmes, dinâmicas em grupo e debates filosóficos, entre outros.

“Em homenagem ao aniversário dele, pensamos então em fazer uma semana inteira dedicada à cultura. Uma iniciativa pequena de fazer o ser humano se questionar mais. Foi bom porque as pessoas se mobilizaram e se disponibilizaram para conduzir as atividades. A proposta é que a semana aconteça agora todos os anos”, disse Júlia.

O último dia da programação foi coroado com a apresentação do grupo Edisca, uma organização não-governamental sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes de comunidades em situação de risco social em Fortaleza. Com pedagogia centrada na arte (dança, teatro e artes plásticas), também gera intercâmbio entre a escola, a família e a comunidade.

Assessora de Comunicação da EIM
Caroline Borralho
carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9910.8519


FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com