PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > PROJETO CONSCIENTIZA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA
NEWS
PROJETO CONSCIENTIZA SOBRE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA
26/10/2016
Grupo AMAR presta assistência às mulheres com diagnóstico de câncer de mama

Infelizmente as estatísticas são tristes. A incidência aumentou significativamente nos últimos vinte anos. No decorrer da vida, uma em cada dez mulheres vai apresentar câncer de mama (dados do médico oncologista Drauzio Varella no artigo “O risco do câncer de mama”).

Visando dar uma sacudida, conscientizar para a importância do diagnóstico precoce e fazer sua parte no processo de reversão desse número, foi realizado hoje (26) o projeto #EIMRECEBE com a Associação de Motivação, Apoio e Renovação (AMAR), uma associação civil, sem fins lucrativos, que presta assistência às mulheres com diagnóstico de câncer de mama.

Para a integrante do Grupo Amar, Aline Moraes, a prevenção e o diagnóstico precoce salvam vidas. “Não se pode ficar com aquele pensamento de não procurar médicos e fazer exames por conta do ditado popular que diz que quem procura acha. Devemos pensar que quem procura acha, e quem acha se cura! O Outubro Rosa é uma campanha para conscientizar, mas a luta é diária e dura o ano todo”, disse Aline. 

#EIMRECEBE
O projeto reúne profissionais de áreas diversas para um encontro com a equipe da EIM Instalações Industriais e o público em geral com o intuito de estimular a troca de ideias, experiências e conhecimentos com profissionais bem-sucedidos em suas áreas de atuação e que tenham uma história de vida inspiradora.

Já recebeu a coach Lívia Vasconcelos, a missionária Irmã Conceição, o publicitário Moésio Fiúza, o artista plástico Narcelio Grud, a chef patissier Lia Quinderé, o DJ Guga de Castro, o frasista Serginho Gouveia, o diretor executivo da Mandalah, Rômulo Justa, e o montanhista Rosier Alexandre.

A iniciativa está inclusa no Segmento de Educação Continuada (SEC) da EIM. Por meio dele, a empresa oferece a colaboradores e sociedade momentos voltados ao desenvolvimento do processo de conscientização e à formação pessoal.

Grupo Amar
Consiste principalmente no acolhimento desde o diagnóstico, passando pelos tratamentos quimioterápico, radioterápico e cirúrgico. O objetivo do Grupo é promover, recuperar e melhorar o conforto, além de preservar a individualidade e a dignidade da paciente.

O Grupo se reúne semanalmente para compartilhar sentimentos e experiências, receber ajuda terapêutica e principalmente trabalhar a autoestima dessas mulheres. Também são realizadas palestras educativas visando ao conhecimento de direitos e esclarecimento da prevenção do câncer de mama.

A AMAR foi fundada em outubro de 2002 pela ginecologista e obstetra Ilná Escóssia, que aos 39 anos foi diagnosticada com um câncer na mama direita. Curada, deixou a obstetrícia e foi estudar mastologia, psico-oncologia e radioterapia. Faleceu em janeiro aos 57 anos, lutando contra um câncer na mama esquerda.

Informações à imprensa
Caroline Borralho | carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9 9910.8519 | (85) 3474.5000

FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com