PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > PRESERVAR MEIO AMBIENTE E ECONOMIZAR ENERGIA
NEWS
PRESERVAR MEIO AMBIENTE E ECONOMIZAR ENERGIA
25/07/2016
Levar a energia elétrica da fonte até o ponto de utilização. Essa é a função do cabo de potência. Porém, devido à sua resistência elétrica, uma parte da energia transportada é dissipada na forma de calor, o que gera perda de eficiência. Para amenizar tal prejuízo, é preciso calcular corretamente o dimensionamento dos condutores elétricos, levando em consideração os aspectos técnico, econômico e ambiental.

Aprender como fazer isso será o tema da próxima palestra, gratuita e aberta ao público, do Movimento Saber Mais Nunca é Demais nesta quinta-feira (dia 28.07) às 18h na sede da EIM Instalações Industriais (Av. Washington Soares, 5700 – Cambeba) com o título “Economia de energia através do dimensionamento correto de cabos”.

A capacitação será ministrada pelo colaborador da Nexans Brasil SA, Mario Alonso, engenheiro eletricista, com 30 anos de experiência no desenvolvimento de condutores elétricos de baixa e média tensão.

Sobre a Nexans
A empresa tem presença industrial em 40 países e atividades comerciais em todo o mundo, empregando cerca de 26 mil pessoas e gerando vendas em 2015 de aproximadamente 6,2 bilhões de euros. O Grupo Nexans é membro ativo da Europacable, a Associação Europeia dos Fabricantes de Fios e Cabos, e signatário do estatuto Europacable Industry Charter, que expressam o comprometimento com os objetivos da associação a partir de princípios éticos, sustentáveis e de qualidade no desenvolvimento de produtos. 

Em 2013, a Nexans se tornou o primeiro player mundial em cabos a criar uma Fundação com foco em introduzir iniciativas sustentáveis para o acesso à energia em comunidades carentes por todo o mundo. Sua estratégia é fundamentada na inovação contínua de produtos, soluções e serviços, desenvolvimento de colaboradores, treinamento de clientes e processos industriais de baixo impacto ambiental.

Movimento Saber Mais Nunca é Demais
Iniciativa da EIM em parceria com a Escola Industrial e o Instituto de Tecnologia e Inovação, o projeto já ofereceu minicursos gratuitos a mais de 500 pessoas em áreas como finanças, português, gerenciamento de projetos, segurança da informação, comunicação e pintura industrial. 

Só este mês de julho ministrou palestras sobre “Mini e Microgeração de Energia Elétrica” com o diretor administrativo-financeiro da Satrix Energias Renováveis, Francisco Bastos; e sobre “Utilização eficiente de ferramentas e acessórios objetivando a maximização da performance e vida útil dos produtos” com o consultor comercial da empresa multinacional alemã de engenharia e eletrônica Bosch, Cláudio Silva. 

Outra grande empresa que esteve recentemente na EIM foi a Grundfos, um dos líderes mundiais na fabricação de bombas, com uma produção anual de 16 milhões de unidades. Ministrou minicurso sobre bombas e palestra com o tema "Eficiência Energética”, todos gratuitos. 
 
Inscrições e mais informações
(85) 3474.5000
EIM Instalações Industriais
 
Informações à imprensa
Caroline Borralho | carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9 9910.8519 | (85) 3474.5000

FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com