PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > PEDRO LIMA FOI HOMENAGEADO NA EIM
NEWS
PEDRO LIMA FOI HOMENAGEADO NA EIM
10/06/2016
Ontem, dia 9 de junho, aconteceu o Encontro Industrial EIM, que este ano premiou o empresário e empreendedor Pedro Lima, presidente do Grupo 3corações. Na ocasião, aconteceu ainda apresentação do poeta Jessier Quirino. O encontro foi criado por conta do Dia da Indústria, já que para a EIM Instalações Industriais, o Dia da Indústria é também o dia do empreendedorismo, da coragem, da competência, do civismo! É uma data na qual são homenageados clientes e parceiros do setor industrial.

Realizado desde 1989, o Encontro Industrial EIM é uma ação anual. Tem o objetivo de reconhecer empresários e personalidades com atuação marcante no impulso do desenvolvimento econômico do Ceará. Já condecorou grandes nomes da indústria nacional, como Beto Studart (presidente do Grupo BSPAR e atual presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Fiec), Ivan Bezerra (presidente da TBM Têxtil Bezerra de Menezes), Raimundo Delfino (controlador do grupo Santana Textiles), Ivens Dias Branco (presidente do Grupo M. Dias Branco) e Alexandre Grendene (presidente do Grupo Grendene).
 
Homenageado de 2016, Pedro Lima nasceu em São Miguel, no Rio Grande do Norte.  É empreendedor, com mais de 28 anos de experiência dedicados à construção e condução do Grupo 3corações - líder do mercado nacional de café e cappucino.

Em 2003 recebeu o título de Cidadão Cearense e em 2013 de Cidadão Eusebiense, município no qual se encontra a sede da empresa. Em 2015, foi agraciado com a Medalha Mérito Industrial pela Federação da Indústria do Estado do Ceará - FIEC como reconhecimento pelo seu trabalho e dedicação à indústria. É embaixador da Endeavor Brasil. Foi eleito o Empreendedor do Ano do Brasil 2015 pela Ernest Young (EY). Participa do corpo diretivo de associações de classes do setor e é conselheiro da Fundação Social Raimundo Fagner.

Sua empresa, a 3corações, possui 5 plantas industriais com 8 fábricas e conta com 25 centros de distribuição pelo país. É líder do mercado nacional de café e cappucino, com as marcas Café Santa Clara, Café Três Corações, Café Pimpinela, Café Itamaraty entre outras. Tem mais de 5.000 colaboradores e faturamento acima de R$ 2,98 bilhões.

Além da homenagem a Pedro Lima e do espetáculo de Jessier Quirino, durante o Encontro Industrial EIM, foram entregues os prêmios aos vencedores do concurso de fotografias “Grandes Obras do Nordeste”.

Informações à imprensa
Caroline Borralho
(85) 9 9910.8519

FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com