PORTUGUESE
COMPANYCHALLENGESINDUSTRIAL SCHOOLSOCIAL ACTIONNEWSWORK WITH USCONTACT
HOME > NEWS > EIM RECEBE VISITA DOS APÓSTOLOS DA INOVAÇÃO
NEWS
EIM RECEBE VISITA DOS APÓSTOLOS DA INOVAÇÃO
24/01/2014
A EIM Instalações Industriais recebeu, entre os dias 21 e 24 de janeiro, em sua sede, na Av. Washington Soares, em Fortaleza, estudantes da 4ª edição do Programa Apóstolos da Inovação, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e do Instituto de Desenvolvimento Industrial (Indi). 

Através da interação entre empresas, alunos e universidades, o Programa tem o objetivo de identificar as melhores práticas, os problemas comuns e os principais gargalos para o desenvolvimento das indústrias cearenses.

A atual edição selecionou 12 graduandos dentro de um minucioso processo seletivo. Eles passam todo o mês das férias estudando o setor, assistindo palestras, fazendo treinamentos, conversando com empresários e técnicos e visitando empresas voltadas para o desenvolvimento dos setores produtivos.

As empresas visitadas também passaram por edital público. A EIM foi uma das seis empresas selecionadas na Região Metropolitana de Fortaleza para receber os Apóstolos da Inovação. As outras seis foram da Região do Baixo Jaguaribe. 

Conhecendo a empresa

A visita à EIM durou quatro dias, oportunidade na qual os estudantes conheceram o espaço físico, as ações, o planejamento e os indicadores da empresa, além de terem conversado com colaboradores e participado de atividades. 

Um deles, Kalil Rodrigues, é graduando em Engenharia de Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Para ele, um dos destaques da EIM é a cultura voltada para a satisfação dos seus colaboradores.  

“A qualidade das pessoas é diferenciada. A disposição do espaço físico proporciona o trabalho em conjunto. As pessoas não trabalham por área, mas pensando no coletivo, na equipe EIM. Além disso, a diretoria da empresa está muito presente. É um ambiente de trabalho que estimula a produtividade. A EIM está um passo a frente. É como estar em uma google cearense”, disse Kalil.

Para o diretor executivo da EIM, Nivaldo Teixeira, nesse tipo de iniciativa, todos ganham. “Ações como essa devem ser estimuladas, pois aproximam a academia do mundo real das empresas e do mercado cearense. Os apóstolos são um bom exemplo de inovação”, afirmou.

Conclusões

Os estudantes farão agora dois relatórios. Um será individual, direcionado e objetivo, a ser apresentado a cada uma das empresas visitadas, contendo feedback, análise e sugestões. 

O outro relatório reunirá as experiências de todas as visitas e deverá apontar demandas, propostas de inovação e oportunidades de negócios para o desenvolvimento das indústrias do Ceará. 

“Identificamos práticas diferenciadas, como as da EIM. E identificamos como problema mais comum do conjunto das empresas a falta de mão de obra qualificada”, adiantou o graduando em Engenharia de Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará, Victor Monteiro.

O relatório geral será apresentado no evento de encerramento da atual edição do Programa, na próxima sexta-feira, dia 31, na sede da Fiec.

Assessora de Comunicação da EIM
Caroline Borralho
carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9910.8519

FORTALEZA
Av. Washington Soares, 5700
Cambeba - Fortaleza/CE - CEP: 60822-142
Telefone: +55 85 3474.5000
RECIFE
Rua Maria Rita Barradas, 126
Piedade - Jaboatão dos Guararapes/PE - CEP: 54410-320
Telefone: +55 81 3339.0131
eimltda@globo.com