EIM lança programa de incentivo à geração de novas ideias

Imagine uma empresa em que você tem total liberdade de dar ideias, propor mudanças no ambiente de trabalho e ainda tem a possibilidade de ganhar prêmios com isso! Essa é a empresa na qual você trabalha, e esse é o Projeto InovEIM!

Trata-se de um programa contínuo, que visa captar ideias oriundas dos colaboradores, convertendo-as em inovações. Nele, os colaboradores são incentivados, estimulados e encorajados a dar ideias e sugestões de melhoria dos serviços e busca de resultados. Seu objetivo é promover a iniciativa, participação e comprometimento de todos nos processos de inovação da empresa.

A iniciativa foi inspirada no Ideia 110, um programa de inovação implementado em 2015 e que agora foi reformulado, atualizado e aperfeiçoado para nossa realidade atual, ganhando o nome de InovEIM.

O que é e como dar uma ideia
Uma ideia é qualquer representação mental apresentada pelo colaborador que, ao ser aplicada, contribua para melhorar os processos da empresa. É importante que a ideia contemple dimensões como redução de custos, energia e tempo; aumento de produtividade; melhoria da competitividade; retorno financeiro; eliminação do retrabalho; geração de benefícios aos clientes; originalidade; eliminação de desperdício; melhoraria na segurança; e produto/serviço novo.

Mas toda ideia é bem-vinda. Até mesmo aquelas ideias que pensamos ser impossíveis e inviáveis no momento serão bem recebidas. Para participar, basta preencher o formulário de Registro de Ideia disponibilizado através de link pelo WhatsApp ou QR Code. Caso o colaborador tenha dificuldade de descrever a ideia no formulário, pode usar, de forma complementar, a conta do whatsapp para enviar imagens ou áudios explicativos. Mas, antes de enviar áudios e imagens complementares, é necessário primeiro registrar a ideia no sistema.

Processo de avaliação e premiação
A partir do registro da ideia, uma comissão terá até 15 dias para avaliar e dar um feedback ao autor. Cada ideia será avaliada segundo alguns critérios e, caso pontue em algum (s) destes critérios e seja aprovada, será então implementada, e o colaborador receberá brindes, como camisas, canetas, bonés, cadernos e bolsas.

Após um período médio de 2 meses, os resultados da implementação serão avaliados e, a partir disso, o colaborador, além de ver sua ideia na prática, receberá como forma de reconhecimento prêmios maiores que podem ser dinheiro, viagens, eletrodomésticos, cursos ou dias de folga.

Portanto, não deixe a sua ideia escapar! Além de você ser um agente direto de inovação da empresa, você receberá um reconhecimento por isso. Todos só temos a ganhar!
Clique aqui e registre sua ideia.
Mais informações pelo whatsapp 3474-5044.

Grandes empresas têm desafios, grandes mentes têm soluções!

Informações à imprensa
Caroline Borralho | borralho@eim.ind.br
(85) 9 8739.3197| (85) 3474.5000