Cultura de prevenção de acidentes e segurança do trabalho

Neste mês de abril, a EIM realizou dois treinamentos de NR 35, tanto com o objetivo de reciclagem de conhecimento dos nossos colaboradores quanto com o objetivo de capacitar futuros colaboradores que estão em processo de admissão, para que já estejam aptos a desenvolver atividades de trabalho em altura em qualquer dos nossos clientes.

“Estamos sempre atualizando nossa equipe quanto às normas, buscando a conscientização da segurança no ambiente de trabalho. Treinamentos e capacitações são formas de prevenir acidentes”, disse a técnica de Segurança do Trabalho da EIM, Emanuela Souza, que ressaltou o movimento Abril Verde.

O Abril Verde é um movimento que tem chamado a atenção da sociedade para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional devido a 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, em 1969, ocorreu uma explosão em uma mina nos Estados Unidos matando 78 trabalhadores

Informações à imprensa
Caroline Borralho | carolineborralho@eim.ind.br
(85) 9 8739.3197| (85) 3474.5000