Instig x Programa de enfermeiros brasileiros na Alemanha

O Instituto de Tecnologia e Inovação Gestino (Instig), em parceria com a empresa 2B1 International Consulting, apresentará neste domingo (24/03) às 9h o Programa “Enfermeiros Brasileiros para trabalhar na Alemanha”. O público-alvo são profissionais graduados em Enfermagem interessados em trabalhar em hospitais alemães. A apresentação será no auditório do Instig/EIM Instalações Industriais (Av. Washington Soares, nº 5.700, Cambeba. Obs: Entrada do estacionamento pela Rua Araripe Júnior, n° 120), e as inscrições deverão ser realizadas até sexta-feira (22/03) através do formulário https://goo.gl/forms/DSr6M0vKhKCvsC9k1

O Programa “Enfermeiros Brasileiros para trabalhar na Alemanha” é uma iniciativa germânica diante de sua escassez de mão de obra em determinadas áreas de atuação. O país europeu está, não apenas abrindo as fronteiras, como incentivando a migração de quem possa preencher esses cargos. Os enfermeiros selecionados trabalharão em instituições como o Hospital Universitário de Frankfurt; o Klinikum Konstanz, hospital acadêmico de Friburgo; e o Centro para o coração e diabetes Bad Oeynhausen, entre outras instituições parceiras do projeto. Para ser selecionado, além da análise do currículo, o candidato deve possuir o nível B2 em alemão, entre outros requisitos.

As fases da seleção, a documentação necessária, os trâmites do processo e todas as demais instruções serão repassadas na apresentação do domingo pela diretora da 2B1, Viviana Dal Pont. Também estará presente o cônsul honorário República Federal da Alemanha, Hans-Jürgen Fiege.

Tanto a 2B1 quanto o Instig funcionam simultaneamente como pontes dentro do Programa. A primeira em nível internacional, em contato direto com as instituições alemãs. A segunda em nível local, dando o suporte necessário para convocar os profissionais interessados.

Mais sobre o Instig
É uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), fundada em 2010, e tem como um dos idealizadores e desenvolvedores o consultor internacional e doutor em Ciências Leonardo de La Rosa, naturalizado brasileiro, acompanhando as empresas participantes. Seu maior objetivo é fomentar a inovação em pequenas e médias empresas, fazendo isso através da orientação e implementação de projetos de gestão. Já implantou, em mais de 70 empresas brasileiras, sua ferramenta Gestino, metodologia de gestão nas áreas de desenvolvimento, pesquisa e inovação tecnológica.

Mais sobre a 2B1 
Empresa especializada em serviços de seleção de pessoal, recursos humanos e “headhunting”. Com equipe internacional e multidisciplinar, dedica-se desde 2013 ao recrutamento para empresas no estrangeiro, em especial para as áreas da saúde e da engenharia, atendendo demanda do mercado de trabalho da Alemanha, Suíça e Noruega, entre outros países da Europa. É integrada ao Grupo Koma, empresa de Serviços Linguísticos, o que a permite também oferecer cursos intensivos e especializados de idiomas para cada setor, oferecendo aos candidatos a possibilidade de obter o nível de conhecimento do idioma necessário para trabalhar no país de destino.

SERVIÇO
O quê: Apresentação do Programa de Enfermeiros Brasileiros para trabalhar na Alemanha
Quando: 24/03/19 (domingo) às 9h
Onde: Auditório do Instig/EIM Instalações Industriais (Av. Washington Soares, nº 5.700, Cambeba. Obs: Entrada do estacionamento pela Rua Araripe Júnior, n° 120)
Como participar: Inscrições até sexta-feira (22/03) através do formulário https://goo.gl/forms/DSr6M0vKhKCvsC9k1
Mais informações: (85) 3474.5009 e email contato@instig.org.br