100% transparência. 31% Governo. Fatia 2 do gráfico

Dando continuidade a nossa Campanha de Transparência, vamos revelar mais uma fatia do nosso orçamento. Especificaremos os valores referentes aos encargos sociais, que são destinados para o Governo, e também os impostos incidentes sobre as notas fiscais emitidas. No caso da EIM Instalações Industriais, o regime tributário é de Lucro Presumido, e isto deve ser levado em consideração pelos nossos leitores.

No Lucro Presumido, ao contrário do regime de Lucro Real, a empresa recolhe os impostos, incluindo o Imposto de Renda, com base em uma presunção de resultados determinados em lei pelo Governo.



 

Conhecendo os Custos Fiscais


Na tabela abaixo, apresentaremos os impostos que incidem diretamente sobre o valor total da nota fiscal, como PIS, Cofins, CSLL, ISS, Imposto de Renda etc. Vale ressaltar que o percentual do ISS – Imposto Municipal – pode variar de cidade para cidade.

É um instrumento que pode facilitar em muito o dia a dia contábil da empresa, mas que pode penalizar a empresa, principalmente quando a mesma atravessa períodos recessivos.



 

Para saber o detalhamento completo, baixe o PDF abaixo. Você acompanhará as tabelas que explicam como os cálculos dos encargos sociais, custos fiscais e o cálculo final são realizados.



Ainda não acabou….


Nossa conversa sobre a transparência dos nossos orçamentos continua. Há novas fatias a serem dissecadas em breve. Fique atento!

 
EIM. Coragem de mostrar a cara e ser transparente há 65 anos.